06 razões para crer que a Bíblia é o verdadeiro Livro de Deus

A Bíblia é um dos livros mais antigos da humanidade, o primeiro a ser impresso, escrito por cerca de 40 autores de diferentes épocas e lugares e, ainda hoje, um dos livros mais vendidos do mundo. É considerada uma obra inspirada por Deus.

Apesar disso, muitas pessoas tem dúvidas sobre a veracidade dos ensinamentos bíblicos. Para muitos é difícil acreditar que a Bíblia seja a real inspiração de Deus revelada à humanidade para dar direção e salvação às pessoas. Se você ainda tem dúvidas sobre esse livro maravilhoso, apresentamos seis razões que provam que a Bíblia é o verdadeiro livro de Deus!

Unidade

A Bíblia começou a ser escrita ainda no Antigo Testamento e foi terminada alguns anos depois do Novo Testamento. Possui sessenta e seis livros individuais, escritos em lugares e línguas diferentes e por cerca de 40 autores. Apesar disso, é um livro unificado, ou seja, a Bíblia não se contradiz, ela tem coerência do início ao fim. Você conhece outro livro escrito dessa forma que tenha mantido a sua coerência?

Profecias

A Bíblia contém centenas de profecias, iniciando pelo Antigo Testamento e seguindo até o Apocalipse, último livro do Novo Testamento. Muitas dessas profecias já aconteceram, e com extrema exatidão. Nenhum outro livro detalhou acontecimentos proféticos da forma como a Bíblia o fez.

“Depois disse:
- Enquanto ainda estava com vocês, eu disse que tinha de acontecer tudo o que estava escrito a meu respeito na lei de Moisés, nos livros dos Profetas e nos Salmos.” (Lucas 4:44:)

Poder

Para os mais céticos essa pode ser a razão mais difícil de compreender, mas o fato é que se você decidir pesquisar por si mesmo, vai encontrar inúmeros casos de cura, de libertação e de mudança de vida que aconteceram pelo emprego da Palavra de Deus. A Bíblia transforma pessoas e vidas. Procure pessoas que mudaram e comprove você mesmo!

Caráter histórico

A Bíblia relata acontecimentos históricos, portanto a veracidade de seus acontecimentos pode ser comprovada cientificamente, assim como qualquer outro documento histórico. A arqueologia já comprovou várias vezes a veracidade dos relatos históricos da Bíblia. Na verdade, muitas evidências arqueológicas encontradas em manuscritos antigos tornam a Bíblia um dos livros mais bem documentados do mundo antigo.

Integridade dos autores

Deus usou homens de lugares e profissões diferentes para escrever a Bíblia, todos inspirados por Deus. Observando a história deles conhecemos a grande transformação operada em suas vidas. Muitos passaram de pecadores para pessoas que morreram pela Palavra de Deus, como você pode comprovar em várias passagens Bíblicas. Além disso, muitos deles viveram com Jesus, viram sua crucificação e ressurreição e sofreram o impacto de uma revelação dessa natureza.

“Pois nenhuma mensagem profética veio da vontade humana, mas as pessoas eram guiadas pelo espírito Santo quando anunciavam a mensagem que vinha de Deus.” (2Pe. 1:21)

Caráter Indestrutível


Por ser um livro de tamanha importância e poder, foi também um dos livros que mais sofreu tentativas de destruição, ainda no período antigo. No entanto, continua existindo e continua sendo um dos livros mais publicados na atualidade. Conheça mais aspectos interessantes da Bíblia no site Got Questions.

0 comentários: