Resenha: Realidade Espiritual ou Obsessão

Sobre o autor:  Watchman Nee


Nee converteu-se ao cristianismo aos 17 anos de idade quando era aluno da Faculdade Trinity em Fu Tchow, preferindo ser evangelista a ter carreira universitária. Após a sua conversão mudou seu nome de Nee Shu-tsu para Nee To-sheng, pois havia um costume local de que sempre que acontecia um evento que mudasse uma pessoa, esta pessoa mudava de nome, no caso de Nee, foi sua conversão ao Cristianismo. Depois adotou um novo nome em inglês "Watchman" (Sentinela) e um novo nome chinês "To-sheng", o qual significa "alarme de sentinela", porque ele se considerava como uma sentinela levantada para soar um alarme na noite escura.

Sobre o livro



Através da leitura deste livro, aprendemos que o cristão que vive no espírito consegue separar o que é realidade espiritual(verdade) e Obsessão(mentira).

O espirito santo é real através de exemplos que a bíblia nos mostra: como o batismo, o partir o pão , a igreja, adoração, louvor, oração, o sangue e a consciência, o velho homem crucificado e conhecer a Cristo. A obsessão é engano próprio.

“E vos tenho amado, diz o Senhor” isso é um fato.

“Mas vós(Israel) dizeis. Em que nos tens amado?”Isso é obsessão. (Malaquias 1.2)

Quando você acredita em Deus, mas não acredita no que ele pode fazer por você.

Quando o orgulho, o amor às trevas, o não recebimento do amor de verdade, não buscar a glória que vem de Deus.

Recomendo esta leitura para todos, pois esclarece de maneira simples como devemos agir pelo espirito para chegarmos a sua realidade e nos livrarmos da Obsessão.

Conheça essa obra abençoada adquirindo o livro na Livraria Voz para as Nações:

0 comentários: